No início de março de 2020 fiz uma roadtrip pelo sul do Brasil, e foi uma viagem incrível! Foram 17 dias, dormimos em 8 cidades e conhecemos mais algumas. Saimos de São Paulo e passamos pelo interior do Paraná , Santa Catarina, Rio grande do Sul, percorremos o sul do Brasil, conhecemos as ruínas de São Miguel das Missões, as vinícolas de Bento Gonçalves, e depois começamos a subir mais próximos do litoral.

Começamos nossa viagem em São Paulo, e fomos para Registro, onde nos hospedamos e fomos conhecer a Caverna do Diabo que fica na cidade mais próxima, Eldorado.

Caverna do Diabo
Caverna do Diabo

Almoçamos em Curitiba e aproveitamos para conhecer o Jardim Botânico que era de graça e passamos a tarde lá.

Chegamos em Ponta Grossa fizemos o check-in. Ficamos surpresos com o Hotel que era lindíssimo. Era o Premium Vila Velha Hotel. 

Deixamos nossas coisas no hotel e fomos no shopping comprar um novo cartão de memória, pq lotei 50GB de memória só de video em HD que fiz na caverna do diabo. Voltamos para o hotel e jantamos no Vila Mikulis, um restaurante lindo , com música ao vivo e pratos deliciosos e que fica de frente para o hotel e voltamos para o quarto para dormir.

Premium - Vila Velha Hotel
Premium - Vila Velha Hotel

Nossa ideia era ir no Parque Vila Velha, que fica em Ponta Grossa, na caverna o Buraco do Padre, e na fenda da Freira. (nomes estranhos, eu sei).

Mas demos azar e no dia que fomos estavam fechados. Uma amiga que morou lá me indicou um passeio MARAVILHOSO em uma colônia holandesa próxima chamada Carambeí. 

Encontramos um lugar lindo chamado Parque Histórico Carambeí onde tem a réplica da cidade no início do século XX, as cidades, um museu de tratores e uma réplica de uma vila na Holanda.

Depois fomos almoçar na doceria Frederica’s Koffiehuis. Comemos uma torta salgada, uma doce cada um, experimentamos sabores diferentes claro. Assim podemos experimentar o dobro de sabores hehehe.

Comemos algumas fatias de torta no restaurante Frederica’s Koffiehuis, recomendado por uma amiga. MARAVILHOSO!
Comemos algumas fatias de torta no restaurante Frederica’s, recomendado por uma amiga. MARAVILHOSO!

No dia seguinte, saímos de Ponta Grossa no Paraná,  atravessamos Santa Catarina e dormimos em Erechin, no Rio Grande do Sul. Foi o maior trecho da viagem. Mas como foram 7 horas de estrada e estávamos cansados nem saímos do hotel. E no dia seguinte o caminho também era longo. Mas pelo menos o hotel era bem legal e o café da manhã era maravilhoso. Caso queira ver o hotel Blue Open clique aqui.

Blue Open Hotel Erechin
Blue Open Hotel Erechin
Café da Manhã no Hotel Blue Open. A mesa é enorme e tem dos dois lados.
Café da Manhã no Hotel Blue Open. A mesa é enorme e tem dos dois lados.

Depois de Erechin fomos a São Miguel das Missões, mais algumas boas horas de estrada. São Miguel das Missões é uma cidade minúscula e histórica que fica no interior do Rio Grande do Sul. A pequena vila cresceu em volta das ruínas jesuíticas. É até hoje território indígena. Para ver mais detalhes desta cidade fofa, clique aqui e veja o post. Lá nos hospedamos em um hotel MARAVILHOSO Chamado Tenondé

São Miguel das Missões
São Miguel das Missões

O Hotel Tenondé é um hotel fazenda que impressionou demais. Um dos que mais amamos nesta viagem. Belíssimo, muito bem decorado, quartos enormes, tudo lindo demais.

O Hotel era Maravilhoso, a cama era King Size, o quarto era grande.. Sem falar sobre o resto do hotel.
O Hotel era Maravilhoso, a cama era King Size, o quarto era grande.. Sem falar sobre o resto do hotel.
O Jardim é muito lindo.
O Jardim é muito lindo.
A piscina era MARAVILHOSA. Eu realmente gostaria de ter entrado mas não deu tempo.
A piscina era MARAVILHOSA. Eu realmente gostaria de ter entrado mas não deu tempo.

Passo Fundo e Marau

Pegamos a estrada sentido Passo fundo, e ficamos tristes pois realmente gostaríamos de ter ficado mais tempo em São Miguel das Missões. O passeio e o espetáculo noturno São pura história, e lá perto tem outras ruínas. Da próxima vez ficaremos no mínimo 2 dias.

Fomos em direção a passo fundo e fomos direto sentido Marau seguindo o mapa da rota das Salamarias. Na verdade, chama rota das Salamarias,(Rota do Salame), mas a rota toda são viniculas de pequenos produtores, onde degustamos vinhos deliciosos. No final descemos até Marau onde fomos a sede da rota, um restaurante italiano que também produz um salame Artesanal MARAVILHOSO. Pena que chegamos muito tarde para o almoço. Estávamos com fome, mas petiscamos um pouco de Salame e voltamos a passo fundo onde comemos em um pequeno e muito gostoso rodízio de comida Japonesa. Como era sexta feira e chegamos a Passo fundo já de noite, o restaurante estava com praticamente todas as mesas reservadas porque como era pequeno, era bem disputado. Realmente delicioso. Demos sorte.

Dormimos em um Motel pois queríamos economizar e realmente saiu R$80 a diária. Metade do valor da Diária de hotel mais barato da cidade, e bem mais bonito. Mas não tinha café da manhã. Comemos bolacha que levamos e um café que veio de brinde.

Salame artesanal do restaurante Câmera
Salame artesanal do restaurante Câmera

Bento Gonçalves

A Cidade favorita da minha Roadtrip. Que lugar encantador! A Cidade tem vinícolas por todos os lados, e as algumas das mais famosas do Brasil estão por ali. Ficamos apenas duas noites, mas deu pra aproveitar bastante.

Laguetto Viverone

Chegamos de Passo fundo, fizemos check-in no hotel Laguetto Viverone, um dos hotéis da maravilhosa rede Laguetto. O preço dos outros Laguettos estavam um pouco acima do nosso bolso , mas o Viverone que é mais central, é voltado a executivos que fazem viagem a trabalho. É bem mais em conta e igualmente lindo e com um café da manhã divino.

Lagueto Viverone em Bento Gonçalves
Lagueto Viverone em Bento Gonçalves

Em seguida, almoçamos no Croasonho, uma das minhas redes favoritas, originárias no Sul do Brasil, mas que conheci no interior de São Paulo, e graças a Deus descobri que existem algumas unidades na capital. Não dá pra comer sempre porque os Croasants são altamente calóricos, com dezenas de recheios maravilhosos como filé mignon 4 queijos ou chocolate preto e branco derretido com morango ou nozes, ou o de M&M. Que eu como na maioria das vezes que eu vou. Mas desta vez resolvi pedir um lanche que não tinha no de São Paulo, e que claro, também era delicioso, como todos que eu Já comi. Clique aqui para ver mais sobre a minha experiência neste restaurante.

Lanche do Croasonho que eu nunca tinha comido em São Paulo
Lanche do Croasonho que eu nunca tinha comido em São Paulo
Croasonho de chocolate ao leite e chocolate branco derretido com morangos.

Vinícola Aurora

Em seguida, fomos na Vinícola Aurora, pois agendamos a visita para o último horário, as 5 horas da tarde. A Vinícola Aurora, das vinícolas que visitamos, foi a única que ficava dentro da cidade, e é onde fazem o processo de fermentação. Eu simplesmente AMEI a degustação na Aurora.

As plantações são em outro lugar. Eu queria ter ido nas plantações, mas tínhamos muito pouco tempo. Essa degustação é gratuita, só precisa mandar um e-mail agendando a visita, porque os passeios guiados tem horário. Para saber mais sobre o passeio, clique aqui.

Já para agendar um horário clique aqui.

Visita guiada com um enólogo pela Vinícola Aurora em Bento Gonçalves.
Visita guiada com um enólogo pela Vinícola Aurora em Bento Gonçalves.

Vinícola Miolo

Depois conhecemos a vinícola Miolo. Bélissima e com uma enorme área verde. Inclusive pode visita-la sem fazer agendamento e curtir um pouco a parte externa. Os passeios guiados com degustação, são pagos, mas a própria vinícola em si parece um parque, com lagoa de carpas e área para piquenique. Então, conhecer essa vinícola se torna um passeio bem legal, até para quem não toma vinho. Para ver mais detalhes do passeio. Clique aqui.

Vinícola Miolo - Bento Gonçalves
Vinícola Miolo - Bento Gonçalves

Casa Valduga

Casa Valduga é a maior vinícola do Brasil. É a vinícola que mais consegue produzir vinho no Brasil. Também tem restaurante e hotel dentro dela. Achei ela maravilhosa.

Eu na Casa Valduga em Bento Gonçalves quando fiz minha roadtrip.
Eu na Casa Valduga em Bento Gonçalves quando fiz minha roadtrip.

Essa degustação foi um caso a parte. O tour é pago e custa R$50 por pessoa. Mas ele durou mais de uma hora. Também ganhamos as taças de brinde em que tomamos o vinho na degustação. A área onde o vinho é fermentado é gigantesca. O enólogo (guia) fez todo o passeio com a gente. Considerei este um dos passeios que DEVEM ser feitos ao visitar Bento Gonçalves. Vale MUITO a pena. Veja mais Clique aqui

Benevento Chocolate e Café

Depois da degustação na Casa Valduga, fomos “almojantar”(almoço-jantar) no Benevento. Afinal depois de tanto vinho precisamos comer alguma coisa. Então fomos nesta chocolateria, cafeteria que foi indicada por uma amiga de Porto Alegre como imperdível em Bento Gonçalves.

Que lugar lindo, gostoso, e totalmente diferenciado. Quer saber mais? Clique Aqui.

Benevento Chocolate e Café.
Benevento Chocolate e Café.
Sanduiche Benevento, feito com pão de cacau, presunto de parma, figo, queijo e alface. É bem diferente mas o figo combinou demais com o pão de cacau
Sanduiche Benevento, feito com pão de cacau, presunto de parma, figo, queijo e alface. É bem diferente mas o figo combinou demais com o pão de cacau
Benevento chocolate e café
Benevento chocolate e café

Cambará do Sul

Tomamos café no Laguetto e partimos para Cambará do Sul, onde passamos a noite em um pequeno chalé.

Chegamos 3h da tarde e quase todos os restaurantes daquela pequena Vila estavam fechados. Encontramos um café que ainda estava aberto e comemos uma pasta e um risoto. Depois corremos para ir nos Canions antes que os parques fechassem já que fechava as 18h e tinhamos 2 parques para ver. Fomos primeiro no Itambézinho, mas descobrimos que fechava nas segundas-feiras. Nos indicaram que o único que não fechava era o Fortaleza. Corremos para o Canion Fortaleza e a paisagem era realmente impressionante.. Queria ter ficado mais tempo para poder conhecer todos os Canions da região e poder fazer as trilhas que não deu pra fazer.. quer saber mais sobre Cambará do Sul? Clique aqui.

Canions Fortaleza - Cambará do sul
Canions Fortaleza - Cambará do sul

Serra do Rio do Rastro

Acordamos e partimos para Brusque, mas antes queríamos passar pela Serra do Rio do Rastro que ouvimos dizer que era deslumbrante. E realmente era. Mas deixo a dica. Quando montamos a rota para a Serra do Rio do Rastro. Fomos pelo caminho mais curto. Nos arrependemos. A estrada era quase o tempo todo de terra, as vezes pedra. Percebemos que se fossemos por cima, o caminho era mais longo mas a estrada era boa. Demoramos muito mais do que teríamos demorado pela outra estrada. Chegamos na Serra do Rio do Rastro no final da tarde. Demos de cara com essa vista e pensamos, com certeza valeu a pena. Veja mais aqui.

O Mirante da Serra do Rio do Rastro tem uma vista de cair o queixo.
O Mirante da Serra do Rio do Rastro tem uma vista de cair o queixo.

Brusque - Santa Catarina

Comemos um churrasco de espero em Florianópolis, e chegamos em Bruque já era de noite. Fizemos o Check-in

fomos para o quarto, caímos na cama.

Parque Ecológico Zôo Botânico de Brusque

O Parque Zôo ecológico é um programa barato e muito legal em Brusque. É uma espécie de jardim botânico, com pássaros, animais pequenos, macacos, altos e baixos, tem até uma área para répteis e anfíbios. Clique aqui e veja mais.

Parque Ecológico Zôobotanico de Brusque
Parque Ecológico Zôobotanico de Brusque

FIP - FEIRA DA MODA

Brusque é conhecido pela maioria dos comerciantes como uma das capitais da moda por causa dessa feira da moda, que é uma espécie de “Brás”, para quem mora na capital de São Paulo. Muitas comerciantes vem de outros lugares do Brasil para fazer compras por lá. Tem essa área grande e uma área que parece uma galeria. Tem estacionamento no local.

FIP - Feira da Moda
FIP - Feira da Moda

Havan Brusque

Havan se auto intitula a maior loja de departamento do Brasil. Eu moro na capital em SP e nunca tinha ouvido falar, mas a medida que fui descendo, fiquei chocada com a quantidade de lojas que eu vi. E realmente elas são MUITO parecidas com as lojas de departamento dos EUA.

Eu realmente achei muito parecido mesmo. É um lugar curioso e interessante. Gostei bastante. Só não gostei do que o dono da Havan falou no início da crise do covid-19, mas vai da opinião ou não colocar esse lugar interessante no roteiro. Fomos antes da páscoa, e por acaso fomos na matriz.

Tinha até 2 praças de alimentação, agencia de viagens e cinema dentro da loja.

A loja de departamento é tanto ao estilo americano, que para não deixar dúvidas tem uma estátua da liberdade na porta da loja que é tão grande que parece um shopping.
A loja de departamento é tanto ao estilo americano, que para não deixar dúvidas tem uma estátua da liberdade na porta da loja que é tão grande que parece um shopping.
A área infantil com temática de páscoa tinha até um jogo de tabuleiro gigante para as crianças jogarem se passando pelas peças.
A área infantil com temática de páscoa tinha até um jogo de tabuleiro gigante para as crianças jogarem se passando pelas peças.

Pomerode

Pomerode se auto denomina a cidade mais alemã do Brasil. É uma cidade minúscula próxima de Blumenau e Brusque e passamos lá o primeiro dia da Ostefest (Festa da páscoa). Para ver como foi Clique aqui.

Eu na Osterfest em Pomerode em março de 2020
Eu na Osterfest em Pomerode em março de 2020

Na Osterfest também fizemos uma degustação na fábrica de Alimentos Pomerode, uma fábrica de queijos deliciosos.

Compramos algumas bisnagas de queijo processado (um tipo de patê ou creme de queijo), alguns patês, uma cesta de café da manhã para dar de presente para os meus sogros, um creme de Gruyere, delicioso, alguns queijos que experimentamos na degustação e outras comidinhas gostosas..

Bisnagas de queijo processado da Fábrica de Alimentos Pomerode
Bisnagas de queijo processado da Fábrica de Alimentos Pomerode
Degustação de queijos
Degustação de queijos

Depois de pomerode voltamos para Brusque, Dormimos, tomamos café e fomos para Curitiba, onde passamos quatro dias. Depois voltamos para São Paulo. Curitiba é maravilhosa e merece um post só dela hehehe.


51 comentários

Deyse Marinho · 15/07/2020 às 17:28

Menina do céu! Que encanto de Roadtrip pelo sul do Brasil. Você percorreu os Estados de uma só vez! Essa eu não fiz isso, percorri parcialmente um Estado de cada vez! Amei sua trip!

    Cintia · 22/07/2020 às 02:56

    Foi super corrido e cansativo, mesmo assim valeu DEMAIS a pena. Só queria ter tido mais dias pra conhecer melhor alguns lugares..

Hebe · 15/07/2020 às 20:03

Cintia que máximo essa road trip pelo Sul do Brasil, já vou usar de guia para nossa ano que vem. Adorei!

Barbara Cortat · 16/07/2020 às 18:24

Nós estamos planejando essa road trip pelo sul do Brasil desde o ano passado, mas sempre acontece algo que nos impede. E sabe que nunca tinha pensando em incluir as Missões? Excelente ideia!

    Cintia · 17/07/2020 às 23:35

    Vale a pena. É muito legal lá. Banho de história! Aproveita e olha no post de São miguel das missões o video que eu fiz lá contando a história

    Pamela · 18/07/2020 às 11:40

    Fiz uma road trip pelo Sul do Brasil também e é realmente espetacular, mas fiz um trajeto diferente do seu, acabei ficando mais tempo em algumas cidades para conhecer vários pontos turísticos!
    Preciso voltar ao RS para conhecer mais vinícolas, só conheci uma

      Cintia · 06/08/2020 às 03:35

      Recomendo ficar uns dias em Bento Gonçalves. Tanto na cidade de Bento quanto nas cidades vizinhas tem Muitas vinícolas deliciosas e maravilhosas. Passei um fim de semana conheci 3 mas queria ter ido em muitas outras.. Preciso voltar.

Van · 17/07/2020 às 10:51

Road trip pelo Sul do Brasil é tudo de bom né? Fizemos uma similar à sua, mas com menos dias! Vendo tudo que você viu tô com vontade de voltar só pra curtir mais! rsrs

    Cintia · 17/07/2020 às 23:33

    Vale demais a pena voltar! Eu já quero hahaha

Cintia Grininger · 17/07/2020 às 10:52

Que viagem bacana e super abrangente! Tipo de road trip que eu e meu marido faríamos sem as crianças – porque com elas temos que planejar um pouco mais, especialmente as hospedagens (não dá pra dormir em motel, por exemplo kkk). Conhecemos vários dos pontos que vc parou mas em diferentes viagens.

    Cintia · 17/07/2020 às 23:33

    Com certeza nao ia dar pra ficar no Motel HAHAHAHA. Mas tem muitas outras opções hehe

    VICTORIA M FARINA · 15/10/2020 às 09:05

    Sempre quis fazer uma roadtrip do Norte ao Sul do Brasil e essas dicas já ajudaram bastante a traçar um possível roteiro. Obrigada!

      Cintia · 17/10/2020 às 03:30

      Obrigada você!

Sil Mendes · 17/07/2020 às 14:18

Acredita que já fiz uma road trip de BH até Santana do Livramento no Rio Grande do Sul , fronteira com o Uruguai? Pois é! E agora lendo sua dica de road trip pelo sul do Brasil, já estou aqui doida p colocar o pé na estrada e fazer esse seu roteiro.

    Cintia · 17/07/2020 às 23:32

    UAU! Que longe! Mas deve ter sido incrível sua roadtrip!

    Cintia · 22/07/2020 às 02:55

    Quando fizer volta aqui e me diz o que achou hehehee

Mairim · 17/07/2020 às 18:51

Gente que orgulho da minha cidade aparecendo num post de viagem (rsrs mesmo q seja só citado). Sou de Passo Fundo e confesso que não sabia dessa rota dos salames! Aprendi bastante com teu post! Realmente o sul do Brasil tem muita opção pra uma road trip! Parabéns pelo post

    Cintia · 17/07/2020 às 21:28

    Jura?? A rota do Salame e vinho que o restaurante Câmara chama de rota das Salamaria começa em Marau e vai até Passo fundo. Por dentro da estrada tem uma pequena estrada com várias vinicolas. Pega um fim de semana , um sábado bem cedo, vai almoçar no restaurante câmara que serve comida italiana de final de semana e compra um salame artesanal que é incrivel a um preço super em conta. Eles que organizam o passeio que passa por várias vinícolas artesanais e uma casa que so vende chimarrão e uma cachaçaria também.

Angela Martins · 18/07/2020 às 08:18

Adorei seu roteiro pelo sul do Brasil! Fiquei com muita vontade de fazer essa road trip! Os lugares são incríveis! Ótimo post!

Sonia Maria Pedrosa Silva Cury · 18/07/2020 às 10:34

Eu já fiz uma viagem assim pelo nordeste e ainda quero fazer uma pelo sul do Brasil! Deve ter sido uma experiência maravilhosa. Que bom que vc dividiu aqui com a gente!
Parabéns pelo post, está super legal!
Grande abraço!

Cintia · 18/07/2020 às 11:40

Olha só minha xará por aqui! Adorei o roteiro, passou pela minha cidade Lauro Muller, onde fica a Serra do Rio do Rastro!

    Cintia · 06/08/2020 às 03:36

    Que legal! Cintia! hehehe

Juliana · 22/07/2020 às 10:53

Que demais essa roadtrip pelo sul do Brasil! Quero fazer faz tempo e ainda não saiu dos planos. Seu post ja me ajudou a clarear umas ideias aqui… quando puder fazer com ctz!

    Cintia · 06/08/2020 às 03:33

    Com certeza depois da Pandemia hehe

Daniela · 23/07/2020 às 13:15

Ah, uma road trip pelo sul do Brasil!!! Sou suspeita para falar, morei em Blumenau e amava viajar pela região. Ainda está nos meus planos fazer pelo RG que só conheço POA! Amei o post!

    Cintia · 06/08/2020 às 03:33

    Que bom Dani!!

Sylvia Leite · 11/10/2020 às 22:51

Que belo roteiro, Cintia! Anotei tudo para a próxima vez que for ao Sul poder me inspirar na sua roadtrip.

normeide neto de carvalho · 12/10/2020 às 21:48

Adoro viajar de carro. E essa sua road trip pelo sul do Brasil foi incrível. Ano passado fiz isso, mas apenas em Santa Catarina. Vou adorar voltar lá para conhecer mais e vou usar o seu post como referência. Muito legal mesmo. Parabéns

    Cintia · 17/10/2020 às 03:33

    Que bom ! Fico feliz! Depois da roadtrip me fala o que achou!

Ma · 13/10/2020 às 09:54

Nossa Cintia muito completo esse seu post de Road trip no sul do Brasil. Uma delicia, um roteiro completo prontinho para aproveitar!!! Post bom é assim, Parabens 🙂

    Cintia · 17/10/2020 às 03:31

    Obrigada Mari!

VICTORIA M FARINA · 15/10/2020 às 09:04

Sempre quis fazer uma roadtrip do Norte ao Sul do Brasil e essas dicas já ajudaram bastante a traçar um possível roteiro. Obrigada!

Diego · 15/10/2020 às 14:57

Gente, que viagem incrível essa roadtrip pelo sul do Brasil. Vocês recomendam alguma época do ano para eu fazer algo parecido?

    Cintia · 17/10/2020 às 03:25

    Nós fomos no início de março, mas creio que cada cidade tem uma época especifica. Em Pomerode por exemplo tem varios festivais durante o ano, festa da cerveja e natal no fim do ano, festa de natal, osterfest (mes da pascoa), e festa pomerana de dezembro e janeiro. É bom pegar o calendário e olhar. Em Bento Gonçalves por exemplo depende se você quer comer a uva do cacho na época da colheita é legal ir na Vindima, e a fenavinho (festival nacional do vinho), que acontece em Janeiro e fevereiro com a colheita da uva e degustações especiais , o outono com tudo amarelinho, no inverno é mais romântico e bem frio, de maio a junho tem a comemoração do dia do vinho, (o dia do vinho é dia 5 de junho, mas as comemorações começam bem antes) etc

Letícia · 15/10/2020 às 21:25

Que delícia essa roadtrip pelo sul do Brasil. Ainda não conheço muito bem essa região. A cidade que tenho mais curiosidade de conhecer é Pomerode. Seu post me deixou com água na boca com essas fotos de comida! rs

    Cintia · 17/10/2020 às 03:08

    Pomerode é puro charme, você se sente na Europa, eu AMEI Pomerode. Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, também vale demais a pena. Super Recomendo!

vanessa · 15/10/2020 às 22:27

Nós já fizemos uma Roadtrip pelo sul do Brasil também mas foi um roteiro diferente! O sul é lindo e tem muitas possibilidades! Amei as fotos

    Cintia · 17/10/2020 às 03:06

    Fico feliz que gostou! Adorei!

Line · 16/10/2020 às 08:40

Menina fizemos saindo do Rio de Janeiro para Sul e fizemos alguns destinos em comum. Adorei essa Road trip

    Cintia · 17/10/2020 às 03:06

    Obrigada Aline!

Marcela · 11/11/2020 às 00:11

Vindo novamente para ver o conteúdo do blog, sempre
encontro dicas maravilhosas aqui…muito bom!

    Cintia · 05/12/2020 às 00:30

    Obrigada Marcela!

Como organizar uma road trip pelo Brasil | Se joga no roteiro · 16/07/2020 às 10:32

[…] Viajando com a Cintia: Roadtrip pelo sul do Brasil […]

Benevento Chocolate e Café - Viajando com a Cintia · 18/07/2020 às 23:47

[…] O Benevento chocolate e café é uma cafeteria / chocolateria que tem em Bento Gonçalves no caminho das pedras. O lugar, o serviço, os chocolates, os pratos.. Tudo é diferenciado. Eu conheci ela no início de Março de 2020, quando fiz uma roadtrip pelo sul do Brasil. Caso queira saber mais sobre essa roadtrip, clique aqui.. […]

Cambará do Sul - Rio Grande do Sul - Viajando com a Cintia · 21/07/2020 às 15:34

[…] como só tinha um dia em Cambará do Sul porque estávamos fazendo uma roadtrip pelo sul do Brasil, só conhecemos o Canion Fortaleza, mas nesta matéria vou falar sobre tudo o que tem pra fazer em […]

Vinícola Miolo - Bento Gonçalves - Viajando com a Cintia · 01/09/2020 às 18:15

[…] Esse passeio fizemos em Março de 2020 na nossa Roadtrip pelo Sul do Brasil.  […]

Estrada da Graciosa - Curitiba - Viajando com a Cintia · 02/09/2020 às 22:32

[…] passeio fizemos em Março de 2020 na nossa Roadtrip pelo Sul do Brasil. Caso queira mais dicas e saber mais, clique aqui para ler a […]

Bierwein - Restaurante e Pizzaria - Viajando com a Cintia · 07/09/2020 às 21:07

[…] fizemos uma Roadtrip para o sul do Brasil, queríamos comer comida típica alemã, e na cidade mais alemã do Brasil decidimos que iríamos […]

Frederica’s Koffiehuis - Cafeteria - Carambeí - Viajando com a Cintia · 23/11/2020 às 15:50

[…] Conhecemos por acaso essa cafeteria maravilhosa. Fomos a Ponta Grossa, uma cidade próxima de Carambeí, na nossa Roadtrip pelo sul do Brasil. […]

Pomerode - A cidade mais alemã do Brasil - Viajando com a Cintia · 19/07/2021 às 17:08

[…] é o maior zôológico do Estado de Santa Catarina. Não pudemos conhecer porque estávamos em uma Roadtrip pelo sul do Brasil, e por isso tinhamos apenas um dia e como fomos no primeiro dia da Osterfest, só deu pra passear […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *